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ENCAMINHAMENTO DE DEVOLUÇÕES

E-Reversa é o único sistema de gerenciamento de devoluções de ponta a ponta desenvolvido para varejistas, comércio eletrônico, fabricantes e 3PLs.

Seja B2B, B2C ou híbrido, a plataforma E-Reversa facilita, gerencia e relata todo o ciclo de vida das devoluções.

Política robusta e mecanismo de regras configurável e alterável para atender às suas políticas, regras de reclamações, direitos do fornecedor e hierarquias de aprovação.

Um portal intuitivo com sua marca para clientes B2C ou B2B para iniciar devoluções, verificar o status e obter notificações.

Módulo de processamento de devoluções altamente configurável com fluxos de trabalho guiados para receber, inspecionar e classificar devoluções de produtos.

Implementação rápida de 4 a 6 semanas e adoção rápida, para que você comece a economizar dinheiro rapidamente.

Inteligência de negócios que centraliza os dados para total visibilidade do ciclo de vida das devoluções.

Encaminhamento de Devoluções

Devoluções raramente são a parte favorita do trabalho do varejista, mas em um mundo que está se tornando rapidamente um ambiente de compras online prioritário, são essenciais para atrair novos clientes e construir confiança e fidelidade. À medida que a taxa de retorno aumenta – em varejistas tradicionais, ela oscila em torno de 10%, enquanto as taxas de retorno de compras online são geralmente muito mais altas, de 30% a 40% – é essencial para empresas de todos os tamanhos ter as ferramentas certas no lugar para gerenciar devoluções.

O software de encaminhamento de devoluções disponível na E-Reversa torna mais fácil enviar, rastrear e notificar seus clientes sobre suas devoluções para mantê-los informados e engajados durante todo o processo. O software também pode verificar o pedido e autorizar a devolução e, em seguida, gerar uma etiqueta de devolução / código QR e rastrear o pacote de volta às suas instalações.

TRANSPORTE DE RETORNO

Depois que um cliente inicia uma devolução, a primeira etapa é levar o produto da casa do cliente de volta para seu depósito, loja ou outra instalação de varejo. Tornar o processo de remessa simples e otimizado pode aumentar a confiança do cliente em sua marca e simplificar o processo de devolução quando o produto chegar de volta às suas instalações.

O portal de encaminhamento de devoluções da E-Reversa oferece mais opções aos seus clientes para permitir que eles selecionem o fornecedor e o método de devolução que funciona melhor, em vez de forçá-los a usar transportadoras específicas. Ele também permite agendar coletas ou imprimir etiquetas e entregar pacotes em uma caixa de entrega ou local de envio próximo.

RETORNOS RASTREAMENTO

Depois que o pacote é enviado pelo correio, você e seus clientes podem rastreá-lo facilmente até o destino. Isso ajuda a aliviar a ansiedade do cliente sobre as devoluções se perderem no correio - uma preocupação que cerca de 30% dos clientes relataram em uma pesquisa de 2018. Os recursos de rastreamento na plataforma E-Reversa incluem notificações automáticas e links de rastreamento simples para ajudar todos a ver onde o item está e quando chegará.

Você também pode usar ferramentas de rastreamento e notificações para impulsionar novos negócios, oferecendo promoções e negócios especiais, bem como incentivando os clientes a se inscreverem para receber notificações, e-mails e mensagens de texto para impulsionar ainda mais as conversões e vendas. Todas as informações para rastrear as devoluções estão localizadas em uma página com uma bela marca, para que os clientes nunca precisem sair do seu site para ir ao site de uma transportadora terceirizada.

DEVOLVA NOTIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES

Relacionamentos de longo prazo e fidelidade do cliente começam com confiança. Notificações automatizadas por meio da plataforma E-Reversa sobre o status de uma devolução podem ajudá-lo a construir confiança e envolver os consumidores, incentivando-os a fazer mais compras futuras após uma experiência de devoluções positivas.

Comunicar-se regularmente em todas as etapas do processo - recolhido, em trânsito, recebido e processado - pode ajudar a inspirar confiança no processo e manter sua marca na memória com atualizações convenientes e úteis. Tudo é automatizado para que não ocupe o valioso tempo de sua equipe e eles possam prosseguir processando a devolução o mais rápido possível.