logo-e-reverse-tecnologia-menu-2

GESTÃO DE DISPOSIÇÃO

E-Reversa é o único sistema de gerenciamento de devoluções de ponta a ponta desenvolvido para varejistas, comércio eletrônico, fabricantes e 3PLs.

Seja B2B, B2C ou híbrido, a plataforma E-Reversa facilita, gerencia e relata todo o ciclo de vida das devoluções.

Política robusta e mecanismo de regras configurável e alterável para atender às suas políticas, regras de reclamações, direitos do fornecedor e hierarquias de aprovação.

Um portal intuitivo com sua marca para clientes B2C ou B2B para iniciar devoluções, verificar o status e obter notificações.

Módulo de processamento de devoluções altamente configurável com fluxos de trabalho guiados para receber, inspecionar e classificar devoluções de produtos.

Implementação rápida de 4 a 6 semanas e adoção rápida, para que você comece a economizar dinheiro rapidamente.

Inteligência de negócios que centraliza os dados para total visibilidade do ciclo de vida das devoluções.

Gestão de Disposição

As devoluções podem ser caras para sua empresa, mas são uma parte inevitável dos negócios atualmente. Enquanto as lojas físicas têm cerca de 8 a 10% dos produtos devolvidos, os vendedores online veem taxas cerca do dobro disso, de 20%. Quanto mais caro o item, maior a probabilidade de ele ser devolvido, com produtos de alta qualidade comprados online devolvidos a uma taxa de 50% ou mais. No entanto, se você puder gerenciar seus retornos com eficácia, será uma grande oportunidade de fidelizar seus clientes e conquistar novos negócios.

 

Uma das áreas em que muitas empresas lutam é o gerenciamento de descarte, ou seja, descobrir os melhores canais de descarte para reduzir o desperdício e limitar o ônus financeiro dos materiais devolvidos.

ESCOLHENDO UM CANAL DE DISPOSIÇÃO

O software certo pode ajudá-lo a agilizar a tomada de decisão sobre como descartar produtos, ajudando você a decidir entre:

Reduzir o tempo que leva para descobrir qual canal de disposição é apropriado pode ajudá-lo a mover os itens de volta para o estoque ou para um canal de liberação, se eles puderem ser revendidos. Isso ajuda a recuperar parte, a maior parte ou até mesmo todo o lucro perdido com o retorno, devolvendo-o aos clientes em potencial mais cedo. Para itens que não podem ser vendidos, retirá-lo do depósito para voltar ao fornecedor, ser reciclado ou descartado de alguma outra forma limita o custo do depósito ou espaço de armazenamento para manter os itens em seu estoque por mais tempo do que o necessário.

MELHORAR AS RELAÇÕES COM CLIENTES E FORNECEDORES

Quando um cliente devolve um item, uma das primeiras coisas que ele deseja saber é quanto tempo levará para obter um reembolso ou crédito na loja. Acelere isso automatizando mais o processo de logística reversa para que sua equipe possa verificar rapidamente a autenticidade de uma devolução, determinar quais itens podem ser reembolsados ​​e emitir reembolsos para o cliente imediatamente.

Nossas ferramentas de gerenciamento de descarte fazem parte de um conjunto maior de software para logística reversa, o que também agiliza o processo para você e seus clientes. Comece o processo com um formulário RMA rápido e fácil e, em seguida, use o software para rastrear os retornos em cada etapa do caminho.

FERRAMENTAS DE RELATÓRIOS PODEROSAS

Também oferecemos ferramentas de relatório poderosas que ajudam a identificar gargalos e ineficiências no sistema à medida que os produtos fluem dos clientes, de volta ao seu sistema e, eventualmente, à disposição. Verifique rapidamente o status de todos os itens, rastreie os métodos de descarte para garantir a lucratividade e reduzir o desperdício, além de garantir a integração total com o restante do seu processo de logística reversa.